De que tipo és tu? És daqueles que vai lá sem medo? Ou vais mesmo com medinho? Não importa, importa é que sejas do tipo que vai.
Hoje é o Dia Nacional do Dador de Sangue. És do tipo que vai… dar? Se não podes dar, sê do tipo que leva os amigos a dar.

Hoje é o Dia Internacional da Felicidade. Lembram-nos os media!
Aquele dia em que refletimos naquilo que nos faz feliz. E, mais que isso, fazemos questão de partilhá-lo com todos.
Calma! Não está mal. Mas porque será preciso existir um dia específico para a felicidade? Descobre aqui.

A todos é exigida uma atitude de cidadania. Porque não exigir o mesmo a uma empresa, tal não é o seu poder, influência e alcance? Não abramos exceções.
São muitas as empresas que se identificam como espaços de não-cidadania onde direitos e deveres disponíveis na sociedade nem existem. A sentença chegará. O que é isto da cidadania empresarial? Sabe aqui.

Enquanto pessoa social que sou, não pode deixar de ser minha responsabilidade assegurar e preservar o bem-estar do outro, procurando diminuir as desigualdades, estabelecer a justiça e garantir a sustentabilidade.
Sou uma pessoa socialmente responsável, se… Sabe mais aqui!

Sabias que 2019 é o Ano Nacional da Colaboração? Esta iniciativa de âmbito nacional é promovida pelo GovInt e foi apresentada publicamente com o tema “Colaborar faz toda a diferença”.
É urgente que se entenda que nem sempre a competição é a solução e só aprendendo a colaborar podemos verificar uma verdadeira transformação!
Como é que se fará deste ano o ano da colaboração? Sabe tudo aqui!

O Núcleo de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria organizou a sua IX Lan Party Solidária, com torneios de Fortnite, League of Legends, CS GO, FIFA 19 e Sueca.
Este grupo de estudantes decidiu ainda mudar as regras e acrescentar um objetivo extra ao jogo: juntar 1 TONELADA de bens para doar a uma instituição de cariz social!

Hoje chegamos à 23ª hora do ano, o que também pode ser a 23ª hora do nosso dia, ou da nossa vida. Já só falta 1 hora!
Enquanto não soam as badaladas, ainda há tanto que precisa de ser feito! Não falo do jantar, nem dos doces, nem da mesa bonita. Entretanto, como queres que seja a última hora? Ou… Como queres viver essa hora? É que a felicidade não chega a todos.

5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntário.
Como forma de marcar a data, entrevistei 4 membros da Forall Family que em artigos anteriores me deram feedback enquanto voluntários que são em projetos de cariz social. Fiz-lhes aquelas “frequently asked questions”.
Curiosos com as respostas?

Portugal não escapa aos riscos do cancro da mama, um tipo de cancro incrivelmente impactante, não só pelo seu simbolismo à maternidade e feminismo, como pela sua gravidade e incidência.
A Forall Phones, reconhecendo a seriedade deste tópico e a importância que a APAMCM tem a nível nacional, alia-se ao combate ao cancro da mama promovendo a Pink Week. Junta-se a nós?

O que pensam quando ouvem falar em “partilhas”? O que sentem sobre “partilhar”?
A palavra “partilhar” pode assumir imensos significados, mas revela sempre um ato de sensibilidade, de atenção.
Trata-se de um desafio de comunicação. Trata-se de uma responsabilidade. Trata-se de fazer bem. (Re)Descobre aqui 5 tipos de partilhas que podes fazer!