De que tipo és tu?

Março 27, 2019

De que tipo és tu? És daqueles que vai lá sem medo? Ou vais mesmo com medinho? Não importa, importa é que sejas do tipo que vai.

Afinal, de que tipo és tu? És daqueles que fecha os olhos e não quer ver? Ou ficas muito atento a observar tudo? Isso não tem importância, importa é que sejas do tipo que vai.

Mas, de que tipo és tu? És daqueles que tem sempre de pôr as pernas ao alto? Ou consegues levantar-te logo? Não é importante, importa é que sejas do tipo que vai.

Diz-me lá, de que tipo és tu? És daqueles que tem de ser picado várias vezes? Ou é sempre à primeira? Também não importa, importa é que sejas do tipo que vai.

Porque não ir? A ti não te fará mal nenhum; a quem receber de ti fará toda a diferença!

O teu problema é o tempo? Demora apenas cerca de 30 minutos e não podes ir mais de 3/4 vezes por ano.

O teu tipo é comum e por isso achas que tu já nem precisas de ir? Estás enganado. Muita gente pode dar, mas também muita gente precisa.

O teu tipo não é comum e por isso achas que não será preciso ir? Estás enganado. Pouca gente pode receber, mas também pouca gente pode dar.

O teu problema é que meio litro é muito? Tens 5/6 litros! Só te pedimos 10%: 450 mililitros.

Não vais porque tens piercings ou tatuagens? Podes ir, só tens de esperar 4 meses desde o dia que os fizeste.

Já foste e disseram-te que não podias? Os impedimentos são temporários (entre 1 semana a 6 meses). Volta lá!

Ainda não percebeste onde tens de ir? Existem vários locais com recolhas permanentes, outros com recolhas periódicas, outros com recolhas itinerantes e outros podes ser tu a organizar. Sabe tudo em www.dador.pt e em www.ipst.pt .

Hoje é o Dia Nacional do Dador de Sangue. És do tipo que vai… dar? Se tens mais de 18 anos (e menos de 65 anos), pesas no mínimo 50kg e és saudável, deixa-te lá de tantas perguntas: sê do tipo que dá.

Se não podes dar, sê do tipo que leva os amigos a dar.

Think social, change the rules!

Rafaela de Melo

Sobre Mim

Olá! Chamo-me Rafaela, tenho 22 anos, sou licenciada em Serviço Social e estou a fazer um mestrado em Economia Social.

O que mais gosto é de comunicar e aprender, o que me leva a envolver-me em projetos das mais diversas áreas: por isso estou na Forall Phones!

Sou community shaper desde maio de 2018 e em junho integrei a Blog Team, ficando responsável pela temática Forall Social.

Let’s Get Connected: Linkedin Facebook | Instagram 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *