Pink Week – apoiar o combate ao cancro da mama

Dezembro 2, 2018

O cancro é uma das maiores causas de mortalidade na atualidade, representando, segundo o Pordata, cerca de um quarto das mortes em Portugal.

Vários tipos de cancros flagelam diferentes tipos de pessoas e em diferentes alturas – cancro do pulmão, cancro da pele ou cancro da próstata são apenas exemplos de um fenómeno que muito sofrimento trouxe já a muitas famílias. Dentro de todas as variantes existentes, há uma particularmente problemática: o cancro da mama.

O cancro da mama surge quando mutações ocorrem nos genes que regulam a criação de células na mama. Estas começam a aparecer de forma incontrolada devido às mutações e aglomeram-se em tumores que se formam normalmente nos ductos ou lóbulos da mama. As células cancerígenas podem então espalhar-se para o resto do corpo levando a uma situação verdadeiramente desesperante.

Portugal não escapa aos riscos do cancro da mama. De acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em cada ano são registados 6000 novos casos e 1500 vítimas perdem a luta contra a doença. Um tipo de cancro incrivelmente impactante, não só pelo seu simbolismo à maternidade e feminismo, como pela sua gravidade e incidência.

O que está a ser feito para combater este problema? Felizmente, existem umas quantas organizações que apoiam  o combate a doenças desta natureza. A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher Com Cancro da Mama (APAMCM), situada em Lisboa, é uma delas. Esta associação dedica-se à prestação de cuidados preventivos, a curativos e à reabilitação de vítimas de cancro da mama, tendo sempre como objetivo a prevenção do cancro da mama e, quando não possível, a ajuda ao combate. Além disto, também presta cuidados especializados na área da ginecologia e serviços de saúde à população em geral.

A Forall Phones, reconhecendo a seriedade deste tópico e a importância que a APAMCM tem a nível nacional, alia-se ao combate ao cancro da mama promovendo a Pink Week. De 3 a 8 de dezembro, na compra de um iPhone 6S 16GB Rose Gold terá a possibilidade de comprar uma pulseira “Forall é Ajudar” por apenas mais 5 euros, montante que será doado à APAMCM. Estamos comprometidos em apoiar esta causa! Junta-se a nós?

 

Think social, change the rules!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *